ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 32º

Educação e Tecnologia

UFMS divulga chapas inscritas para os cargos de reitor e vice-reitor

Instituição vai eleger novos regentes em maio; mandato vai de 2024 a 2028

Por Gustavo Bonotto | 08/04/2024 21:37
O "Paliteiro", monumento que representa a UFMS no campus de Campo Grande. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
O "Paliteiro", monumento que representa a UFMS no campus de Campo Grande. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Os candidatos ao cargo de reitor da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) foram anunciados ao público em geral no início da noite desta segunda-feira (8). Ao todo, três chapas tiveram as inscrições homologadas pelo colégio eleitoral da instituição.

A primeira chapa conta com a atual vice-reitora e docente da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia, Camila Ítavo, e o também atual Pró-Reitor de Assuntos Estudantis, Albert Schiaveto.

Já a segunda chapa é composta pelo ex-presidente da Adufms (Associação dos Docentes da UFMS) e professor da Faculdade de Computação há 21 anos, Marco Stefanes, e a professora da Escola de Administração e Negócios, Ana Denise Maldonado.

Por fim, a terceira chapa é formada pelo ex-Pró-Reitor de Graduação e professor da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia, Ruy Alberto Caetano Filho, e a professora de Enfermagem Luciana Contrera.

Segundo o edital, os candidatos precisavam ser, além de doutores, os professores posicionados nos dois níveis mais elevados do plano de carreira vigente do quadro de docentes da UFMS, ou seja, professores titulares e associados.

Conforme noticiado, a votação será 100% digital e ocorrerá no dia 10 de maio, das 8h às 21h.

Os votos têm pesos diferentes para os segmentos, sendo 70% para professores, 15% para técnicos e 15% para estudantes. O mandato é válido por quatro anos, entre 2024 a 2028. Já a lista de eleitos deverá ser encaminhada ao MEC (Ministério da Educação) ainda no primeiro semestre de 2024.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News no WhatsApp e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias