ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 31º

Enquetes

A menos de 3 meses para eleições, você já escolheu em quem votar para prefeito?

Primeiro turno das Eleições 2020 está marcado para 15 de novembro

Gabriel Neris | 30/08/2020 09:09
Cabine de votação na Escola Padre Tomaz Girardeli (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
Cabine de votação na Escola Padre Tomaz Girardeli (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

Faltam menos de três meses para as eleições municipais. O Campo Grande News quer saber neste domingo se você já escolheu em quem vai votar para prefeito? Participe.

Tradicionalmente realizadas no primeiro e último domingo de outubro, as eleições deste ano também sofreram mudanças de calendário com a pandemia da covid-19.

O primeiro turno está marcado para 15 de novembro e o segundo turno no dia 29 do mesmo mês.

O segundo turno é realizado somente em municípios com mais de 200 mil eleitores e se o candidato primeiro colocado não obtiver 50% dos votos mais um. No Estado, somente em Campo Grande, com mais de 600 mil eleitores, pode ocorrer segundo turno.

O prazo das convenções partidárias tem início a partir desta segunda-feira (31). Os partidos terão até 16 de setembro para registrar os nomes no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral).

Atualmente, Campo Grande conta com 16 pré-candidatos. Entre os nomes disponíveis com mandatos estão o prefeito Marquinhos Trad (PSD), os deputados estaduais Marcio Fernandes (MDB), João Henrique Catan (PL) e Pedro Kemp (PT), o vereador Vinícius Siqueira (PSL) e o deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT).

Também aparecem o ex-secretário estadual de Obras, Marcelo Miglioli (SD), o ex-presidente da Santa Casa, Esacheu Nascimento (PP), o ex-diretor da Funtrab (Fundação de Trabalho), Wilton Acosta (Republicanos), o ex-vereador Marcelo Bluma (PV), Paulo Matos (PSC), Sérgio Harfouche (Avante) e Mário César (PC do B).

Entre novos nomes na disputa estão os empresários Sérgio Murilo (Podemos) e Guto Scarpanti (Novo), e psicóloga Cris Duarte (PSOL).

Nos siga no Google Notícias