ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 27º

Enquetes

Apesar da verticalização, 80% dos leitores preferem casa a apartamentos

Em MS, 59,9 mil pessoas escolheram apartamentos para viver no lugar de casas nos últimos 12 anos

Por Viviane Oliveira | 25/02/2024 09:23
Residencial Porto Seguro, no Bairro São Francisco (Foto: arquivo / Henrique Kawaminami) 
Residencial Porto Seguro, no Bairro São Francisco (Foto: arquivo / Henrique Kawaminami)

Apesar de a construção vertical vir se destacando como soluções para o preenchimento dos vazios urbanos em Campo Grande, o resultado da enquete do Campo Grande News mostrou que 80% dos leitores preferem casas a apartamentos.

“Casa, com toda a certeza”, disse a leitora Cleusa Mendes de Souza. “Casa, mas o que vier será bem-vindo”, afirmou Danielly Rodrigues. “Casa, de preferência com o quintal grande”, brincou Vânia Gimenes. Outros afirmam não ter preferência, querem mesmo é ter o imóvel próprio. “O que vier será abençoado, porque vou ter o meu cantinho”, destacou Carlinha Pereira.

Em Mato Grosso do Sul, 59,9 mil pessoas escolheram apartamentos para viver no lugar de casas nos últimos 12 anos. No Censo de 2010 eram 59,8 mil e em 2022, o número mais que dobrou, subiu para 119,8 mil (4,38%). As informações fazem parte do “Censo 2022: Características dos domicílios - Resultados do universo”, divulgado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), na última sexta-feira (23).

Conforme o presidente do Secovi/MS (Sindicato Habitação de Mato Grosso do Sul), Geraldo Paiva, o que ocasionou essa mudança de comportamento foi a procura por segurança e localização próxima a comércios e serviços.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias