ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Enquetes

Com casos aumentando, escolas deveriam fechar novamente? Participe!

Ontem, a unidade do Colégio Adventista no Jardim Leblon, suspendeu por dez dias as aulas presenciais, após registro de covid

Viviane Oliveira | 03/03/2021 08:45
Segunda-feira foi dia de acolhida para os alunos da Rede Estadual de Ensino (Foto: Henrique Kawaminami) 
Segunda-feira foi dia de acolhida para os alunos da Rede Estadual de Ensino (Foto: Henrique Kawaminami)

A nova enquete desta quarta-feira (3) do Campo Grande News já está no ar e quer saber: “Com casos aumentando, escolas deveriam fechar novamente"? Sim ou não. Participe!

A unidade do Colégio Adventista no Jardim Leblon, por exemplo, suspendeu por dez dias as aulas presenciais, após registro de casos de covid-19 entre os funcionários da unidade. De acordo com o colégio, após a notificação dos casos, a unidade decidiu seguir a orientação das autoridades sanitárias e do protocolo elaborado pela própria escola para conter o contágio da doença.

Uma outra escola particular da Capital, localizada no Bairro Santo Antônio, suspendeu apenas as aulas de uma turma do 3º ano do ensino médio nesta terça-feira (2). De acordo com denúncia feita por uma mãe de aluna, que preferiu não se identificar, ao menos três estudantes teriam testado positivo para a doença.

Na segunda-feira (dia 1º), começou o ano letivo 2021 da REE (Rede Estadual de Ensino), com um período teste para a volta do ensino presencial. Parte dos adolescentes voltaram às escolas, após quase um ano apenas com ensino remoto.

Os 194,7 mil alunos matriculados na rede em todo Mato Grosso do Sul vão iniciar o ano letivo de forma híbrida, sendo parte presencial e parte remota. Para manter o distanciamento social e conseguir recepcionar os alunos de forma adequada, a Escola Estadual Joaquim Murtinho dividiu a presença dos adolescentes em três dias, de acordo com seus respectivos turnos.

Enquete

Com casos aumentando, escolas deveriam fechar novamente?

Sim

69%

Não

31%
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google.
Política de Privacidade e Termos de serviço.
A votação para essa enquete terminou.
Nos siga no Google Notícias