ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, DOMINGO  25    CAMPO GRANDE 32º

Enquetes

Enquete: 82% dos leitores preferem receber o 13° salário em parcela única

Nas redes sociais do jornal, os leitores comentaram que preferem receber próximo ao Natal para planejar festas

Por Clara Farias | 28/11/2023 07:57
Pessoa contando notas de 50 reais (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
Pessoa contando notas de 50 reais (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

A maioria dos leitores, 82%, informou na enquete do Campo Grande News que prefere receber o 13° salário em pagamento único. Apenas 18% disseram que preferem receber em duas parcelas. O 13° salário foi instituído em 1962 e é destinado a empregados com carteira assinada (CLT), aposentados, pensionistas e servidores públicos.

Nas redes sociais do jornal, os leitores comentaram que o pagamento em parcela única, em dezembro, possibilita que as festas de Natal sejam realizadas de forma mais tranquila. Outros relatam que o pagamento em dezembro faz com que sobre dinheiro para quitar as dívidas que chegam no início do ano como IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) e IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores).

Liziana Felix destaca que prefere em única parcela e comenta "nem vejo o que faço com a do meio do ano". Assim como Liziana, Luzanete Lima destaca que também prefere o pagamento em dezembro. "É tão pouco que só inteiro dá para fazer alguma coisa", finaliza a leitora.

Edinair Batista e Paulo Cesar comentam que preferem "tudo de uma vez". Segundo Edinair, "teria como investir ou quitar uma dívida". O leitor Paulo Cesar comenta que utiliza o 13° salário para quitar o IPTU e IPVA do carro e moto que possui. "Se sobra um pouco, junto pra festar Natal e Ano Novo. Junto com mais um dinheirinho pra comprar material escolar pra minha filha em janeiro", comentou.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias