ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SÁBADO  15    CAMPO GRANDE 22º

Enquetes

Enquete: 87% dos leitores dizem que não trocaram de emprego neste ano

Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas, a rotatividade dos colaboradores está acontecendo em vários setores

Por Clara Farias | 16/05/2024 07:43
Funcionária de loja de roupas conferindo mercadorias (Foto: Marcos Maluf)
Funcionária de loja de roupas conferindo mercadorias (Foto: Marcos Maluf)

A maioria dos leitores, 87%, não trocou de emprego neste ano. Apenas 13% relatam que mudaram de empresa ou profissão nos últimos cinco meses. O resultado foi obtido por meio da enquete do Campo Grande News, de quarta-feira (15).

Nas redes sociais do jornal, quem pediu demissão relata que não chegou nem a cumprir o aviso prévio. Esse foi o caso de Pablo Arantes, que diz que "saiu com uma mão na frente e outra atrás". Mas, segundo ele, já conseguiu um novo emprego que considera até melhor.

Pela mesma situação passou Tiago Silveira, que também pediu demissão. "Faz 15 dias, não quis cumprir o aviso e perdi um troco bom", lamentou o leitor. Gabriel Olliver relata que trocou de emprego não porque quis. "Fui desligado por rescisão de contrato por parte do empregador", comentou.

Solis Sandra foi uma das únicas leitoras que comentaram que não trocou de emprego, firme e forte no serviço, Solis diz que "continuo no mesmo há 9 anos", explicou. Andreia Barbosa também relata que não mudou de emprego. "Mas estou pensando na possibilidade", confessou.

A rotatividade dos colaboradores está acontecendo em todos os setores, explica o presidente da CDL-CG (Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande), Adelaido Vila. Essa mudança tem dois fatores principais: gerações diferentes trabalhando juntas e baixo salário. A reclamação é unanime entre os gerentes entrevistados pelo Campo Grande News nesta semana.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias