ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Enquetes

Enquete de hoje quer saber: Você teme a nova variante da influenza?

Campo Grande News quer saber o que os leitores pensam; responda a enquete deste domingo!

Guilherme Correia | 02/01/2022 09:20
Mulher recebe vacina da gripe na Capital, em clínica particular de vacinação. (Foto: Kísie Ainoã)
Mulher recebe vacina da gripe na Capital, em clínica particular de vacinação. (Foto: Kísie Ainoã)

Enquete deste domingo (2) pergunta aos leitores do Campo Grande News se têm medo da nova variante da influenza H3N2, a Darwin. Para responder, basta apenas votar com sim ou não ao final desta matéria, ou na capa do jornal.

Recentemente, ocorreram surtos de gripe, associadas ao influenza H3N2, um dos subtipos deste vírus, em grandes cidades brasileiras. Há uma hipótese de que isso tenha surgido por conta da variante Darwin, uma cepa com origem na Austrália, que não está contemplada pela atual vacina anti-gripe.

No Estado, já foram confirmados pelo menos 44 casos de H3N2 e três mortes. No entanto, não houve confirmação se são, exatamente, da nova gripe. O subtipo já registrou casos, anteriormente, em território estadual, mas a Darwin é recente.

A recomendação de autoridades sanitárias tem sido buscar o imunizante disponível no SUS (Sistema Único de Saúde) ou em clínicas particulares de vacinação, por dois motivos: o primeiro, se proteger das demais variantes gripais e o segundo, há uma chance de "imunidade cruzada" - isto é, uma pequena proteção conferida para a nova mutação.

Nos siga no Google Notícias