Enquete: 40% dizem que reaproveitam papel pensando no meio ambiente
Maioria afirma tentar economizar, mas parte não vê relação entre uso de papel e preservação ambiental
Enquete realizada ontem mostrou opiniões divididas entre os leitores sobre o consumo de papel e a preservação das árvores. Do total de participantes, 40% disseram que às vezes procuram reaproveitar ou economizar para reduzir o impacto ambiental. Outros 31% afirmaram que não costumam pensar no assunto, enquanto 29% declararam ter substituído o uso de papéis por recursos digitais.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Enquete sobre consumo de papel e preservação ambiental revela que 40% dos participantes ocasionalmente buscam reduzir impactos ambientais, enquanto 31% não consideram a questão e 29% optaram por recursos digitais. Debate surge durante a Semana da Árvore em Campo Grande. A discussão ganha relevância após Campo Grande receber o título internacional de Cidade Árvore do Mundo pela FAO e Arbor Day Foundation. Especialistas destacam que o papel moderno provém de áreas de reflorestamento, principalmente com eucalipto, não impactando diretamente as florestas nativas.
Nas redes sociais do Campo Grande News, o leitor Luiz Carlos Santini Jr. defendeu que o papel não tem relação direta com o desmatamento. “100% do papel usado no planeta hoje em dia vem de reflorestamento, tudo eucalipto. A celulose é um recurso renovável, e os reflorestamentos ocorrem em áreas degradadas, principalmente pastagens antigas. Esse discurso de que folha de papel destrói florestas é da época do meu avô”, escreveu.
A enquete ocorre em Campo Grande, em meio à programação da Semana da Árvore, que busca conscientizar a população sobre práticas sustentáveis e reforçar o compromisso da capital com a arborização urbana. Recentemente, o município recebeu o reconhecimento internacional de Cidade Árvore do Mundo, título concedido pela FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura) em parceria com a Arbor Day Foundation, o que coloca a cidade em posição de destaque na gestão de áreas verdes.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.