ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, DOMINGO  07    CAMPO GRANDE 33º

Enquetes

Enquete: Você segue orientações de saúde durante o calor extremo em MS?

Estado pode chegar a 40°C na primeira quinzena de setembro, com baixa umidade e tempo seco

Por Geniffer Valeriano | 07/09/2025 09:13
Enquete: Você segue orientações de saúde durante o calor extremo em MS?
Setembro terá clima seco e chuvas abaixo da média (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

Com o aumento do calorão, a enquete do Campo Grande News deste domingo (7) quer saber: você segue as orientações de saúde em dias de calor extremo e baixa umidade? As opções de resposta são: “sempre, tomo todos os cuidados” ou “às vezes, dependendo do dia”.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Mato Grosso do Sul enfrenta condições climáticas extremas, com temperaturas elevadas e baixa umidade do ar. Na primeira semana de setembro, o estado registrou três alertas de umidade baixa, com Coxim atingindo 39,4°C, a maior temperatura entre as cidades monitoradas pelo Instituto Nacional de Meteorologia.As previsões indicam que as temperaturas podem chegar a 40°C durante a primeira quinzena de setembro. O Inmet recomenda medidas preventivas como hidratação constante, uso de hidratante na pele e evitar exposição solar nos horários mais quentes, além de reduzir atividades físicas.

Nas últimas semanas, além do avanço das temperaturas, Mato Grosso do Sul tem enfrentado baixos índices de umidade do ar. Apenas na primeira semana de setembro, o Estado já registrou ao menos três alertas para essa condição.

As altas temperaturas colocaram MS em destaque no cenário nacional. Desde o dia 1º, cinco cidades apareceram no ranking das maiores máximas do País, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Até agora, Coxim foi a mais quente do Estado, com 39,4°C.

A previsão indica que neste mês o Mato Grosso do Sul pode registrar até 40°C, especialmente na primeira quinzena. Setembro também deve ter tempo seco e volume de chuva abaixo da média.

Nessas condições, o Inmet recomenda ingestão de bastante líquido, uso de hidratante para a pele e umidificação do ambiente. Também orienta evitar exposição ao sol nas horas mais quentes do dia e reduzir a prática de atividades físicas.

Participe da enquete votando abaixo:

Enquete

Você segue as orientações de saúde em dias de calor extremo e baixa umidade?

Sempre, tomo todos os cuidados

58%

Às vezes, dependendo do dia

42%
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google.
Política de Privacidade e Termos de serviço.