Enquete: Você segue orientações de saúde durante o calor extremo em MS?
Estado pode chegar a 40°C na primeira quinzena de setembro, com baixa umidade e tempo seco
Com o aumento do calorão, a enquete do Campo Grande News deste domingo (7) quer saber: você segue as orientações de saúde em dias de calor extremo e baixa umidade? As opções de resposta são: “sempre, tomo todos os cuidados” ou “às vezes, dependendo do dia”.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Nas últimas semanas, além do avanço das temperaturas, Mato Grosso do Sul tem enfrentado baixos índices de umidade do ar. Apenas na primeira semana de setembro, o Estado já registrou ao menos três alertas para essa condição.
- Leia Também
- Com 39,4°C, Coxim entra no ranking das cidades mais quentes do País
- Meteorologia prevê calor de 40ºC e chuvas irregulares em setembro
As altas temperaturas colocaram MS em destaque no cenário nacional. Desde o dia 1º, cinco cidades apareceram no ranking das maiores máximas do País, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Até agora, Coxim foi a mais quente do Estado, com 39,4°C.
A previsão indica que neste mês o Mato Grosso do Sul pode registrar até 40°C, especialmente na primeira quinzena. Setembro também deve ter tempo seco e volume de chuva abaixo da média.
Nessas condições, o Inmet recomenda ingestão de bastante líquido, uso de hidratante para a pele e umidificação do ambiente. Também orienta evitar exposição ao sol nas horas mais quentes do dia e reduzir a prática de atividades físicas.
Participe da enquete votando abaixo: