ACOMPANHE-NOS    
MAIO, SEXTA  27    CAMPO GRANDE 29º

Enquetes

Maior parte dos leitores acha que pandemia só terá fim a partir de 2024

Outros 38%, no entanto, comentam que período pandêmico acaba ainda no final deste ano

Por Guilherme Correia | 25/01/2022 07:10
Profissionais de saúde dentro de ponto de imunização contra a covid-19 na Capital. (Foto: Marcos Maluf)
Profissionais de saúde dentro de ponto de imunização contra a covid-19 na Capital. (Foto: Marcos Maluf)

Maior parte dos leitores que responderam enquete do Campo Grande News, 40%, avaliam que a pandemia só poderá ter um fim a partir de 2024. Por outro lado, outros 38% são mais otimistas e acham que acaba ainda no fim deste ano, enquanto os demais 22% acham que só deverá ocorrer no fim de 2023.

Nos comentários, o leitor Wender Spanta diz que a população tem se adaptado a existência da covid-19, e que a ampliação da vacinação fará com que haja menos casos graves, evitando internações, óbitos e lotação hospitalar. "Sinceramente? Nunca mais vai acaba. Vamos ter que aprender a conviver com isso e daqui uns dias, vai ser algo tão comum que nem vai ser tratado como doença grave."

Já a Glenia Gabrielle acredita que cuidados preventivos serão necessários para evitar maiores prejuízos do coronavírus. "Enquanto não tiverem consciência que precisam manter os mesmos cuidados, como máscara e álcool em gel, não vai mudar. Você vê, principalmente, nos supermercados, as pessoas entram, tiram as máscaras e quando algum funcionário pede pra colocar, ainda acham ruim, gritam e querem ter razão."

A leitora Fatima Freires Rodrigues também atribui à falta de consciência coletiva a extensão da pandemia. "Vai acabar quando o povo tomar consciência de que todos nós devemos tomar a vacina", diz.

Por fim, a leitora Vilma Lima também destaca a falta de cuidados de higiene e de ambientes fechados e sem ventilação. "As pessoas não usam máscara, isso nunca vai desaparecer. Eu morro de medo de trabalhar no meu serviço, ninguém usa máscara, é um descaso, em sala cheia, em reunião e ninguém usa."

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Nos siga no Google Notícias