ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 22º

Enquetes

Maior parte dos leitores acha que pandemia só terá fim a partir de 2024

Outros 38%, no entanto, comentam que período pandêmico acaba ainda no final deste ano

Guilherme Correia | 25/01/2022 07:10
Profissionais de saúde dentro de ponto de imunização contra a covid-19 na Capital. (Foto: Marcos Maluf)
Profissionais de saúde dentro de ponto de imunização contra a covid-19 na Capital. (Foto: Marcos Maluf)

Maior parte dos leitores que responderam enquete do Campo Grande News, 40%, avaliam que a pandemia só poderá ter um fim a partir de 2024. Por outro lado, outros 38% são mais otimistas e acham que acaba ainda no fim deste ano, enquanto os demais 22% acham que só deverá ocorrer no fim de 2023.

Nos comentários, o leitor Wender Spanta diz que a população tem se adaptado a existência da covid-19, e que a ampliação da vacinação fará com que haja menos casos graves, evitando internações, óbitos e lotação hospitalar. "Sinceramente? Nunca mais vai acaba. Vamos ter que aprender a conviver com isso e daqui uns dias, vai ser algo tão comum que nem vai ser tratado como doença grave."

Já a Glenia Gabrielle acredita que cuidados preventivos serão necessários para evitar maiores prejuízos do coronavírus. "Enquanto não tiverem consciência que precisam manter os mesmos cuidados, como máscara e álcool em gel, não vai mudar. Você vê, principalmente, nos supermercados, as pessoas entram, tiram as máscaras e quando algum funcionário pede pra colocar, ainda acham ruim, gritam e querem ter razão."

A leitora Fatima Freires Rodrigues também atribui à falta de consciência coletiva a extensão da pandemia. "Vai acabar quando o povo tomar consciência de que todos nós devemos tomar a vacina", diz.

Por fim, a leitora Vilma Lima também destaca a falta de cuidados de higiene e de ambientes fechados e sem ventilação. "As pessoas não usam máscara, isso nunca vai desaparecer. Eu morro de medo de trabalhar no meu serviço, ninguém usa máscara, é um descaso, em sala cheia, em reunião e ninguém usa."

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Nos siga no Google Notícias