Maioria, 85%, diz não se envolver em eleições de bairro ou condomínio
A discussão ganhou ainda mais relevância após a suspensão da eleição para representante do Bairro Moreninhas
A maioria dos leitores do Campo Grande News, 85%, afirmou que não costuma participar de eleições em bairros ou condomínios. Apenas 15% disseram que se envolvem nesse tipo de processo. A informação é resultado de enquete realizada ontem (30), que teve repercussão nas redes sociais.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Nos comentários, muitos expressaram descrença com a eficácia da participação. "Se envolver pra quê? Todo mundo sabe que é desviado dinheiro do cofre dos condomínios. Se paga a taxa porque é obrigatório", comentou Nauany Emilly. “Podia se envolver assim mandando tapar os buracos da Moreninha”, escreveu Junior Sanchez. Já Maria Aparecida pontuou que não considera perda de tempo. “Não. De jeito nenhum”, concordou Ana Cláudia Vieira Barbosa.
A discussão ganhou ainda mais relevância após a suspensão da eleição para representante do Bairro Moreninhas III, em Campo Grande, ocorrida no domingo (29). A votação, marcada para acontecer na Escola Estadual Professora Célia Maria Naglis, foi interrompida ainda pela manhã por conta de brigas e trocas de acusações entre cabos eleitorais. A confusão precisou ser contida pela Polícia Militar e Guarda Civil Metropolitana.
Três chapas concorriam ao cargo, que teria mandato de quatro anos. A expectativa era de que cerca de 1,2 mil moradores comparecessem às urnas, mas a votação foi encerrada antes do meio-dia.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.