ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Enquetes

Maioria acha que MS já enfrenta segunda onda da covid-19

Com a flexibilização, reencontrou ambiente e volta a ter alta, disseram especialistas

Anahi Zurutuza | 19/11/2020 08:05
Mulher tem sangue coletado para teste que detecta o novo coronavírus (Foto: Campo Grande News/Arquivo)
Mulher tem sangue coletado para teste que detecta o novo coronavírus (Foto: Campo Grande News/Arquivo)

De terça-feira para ontem, 689 novos casos de coronavírus foram confirmados em Mato Grosso do Sul, 438 deles em Campo Grande. O número já se aproxima dos registrados durante o pico da covid-19 no Estado, quando chegamos a ter 1 mil novas confirmações por dia.

Enquanto as restrições estavam em vigor, mesmo que minimamente, a contaminação pelo novo coronavírus parecia controlada e até diminuiu. Com a flexibilização, retorno das aulas nas escolas privadas, retomada de eventos, bares e restaurantes atuando em período completo, além de campanha eleitoral a todo vapor, a covid-19 reencontrou ambiente e volta a ter alta, disseram especialistas em matéria publicada nessa quarta-feira (18).

Mas, ontem ainda, o Campo Grande News quis saber a sua opinião. MS já entrou na segunda onda de covid-19? A maioria dos leitores, 59%, respondeu que sim.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Carolina Batista está entre eles. “A culpa foi do próprio cidadão que não tem um pingo de respeito por ele mesmo e nem pelo próximo. Esperando as cenas dos próximos capítulos! Que infelizmente não serão dos melhores”.

Alex Manoel concorda que vamos colher as consequências da flexibilização. “Nos feriados, o povo lotando balneários, baladas lotadas. Esse foi o problema. Para as pessoas, não tinha vírus nos feriados e fins de semana”.

Nos siga no Google Notícias