ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Enquetes

Maioria acredita em colapso na saúde pública de MS

Covid-19 é um dos principais fatores associados ao crescimento na taxa de ocupação de leitos hospitalares

Guilherme Correia | 17/03/2021 07:42
Pacientes recebem atendimento no hospital referência contra a covid-19, em Campo Grande (Foto: Divulgação/Hospital Regional de Mato Grosso do Sul)
Pacientes recebem atendimento no hospital referência contra a covid-19, em Campo Grande (Foto: Divulgação/Hospital Regional de Mato Grosso do Sul)

Colapso na saúde é esperado por três em cada quatro leitores que responderam enquete que se encerrou nesta manhã (17). Os demais 25% responderam que não acham que Mato Grosso do Sul vai enfrentar crise no sistema de saúde.

Nos comentários do Campo Grande News, leitora diz que "tudo está indicando que sim". Outra corrobora: "vai não, já estamos em colapso". Em Campo Grande, vítima da covid-19 morreu intubada em posto de saúde nesta semana depois de não conseguir vaga em hospital.

Essa dificuldade na regulação se dá porque grande parte dos leitos de terapia intensiva possui pacientes tanto de coronavírus quanto demais agravos de saúde. No geral, conforme o executivo municipal, havia ao menos 120 pessoas esperando vagas hospitalares nesta terça-feira (16).

Esta situação, inclusive, não acontece apenas no Estado. Conforme monitoramento da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), o Brasil passa pelo "maior colapso sanitário e hospitalar da história", já que, nesta semana, 25 unidades da federação do país estavam com taxas críticas de lotação.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade



Nos siga no Google Notícias