ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Enquetes

Maioria aprova 3ª dose de vacina contra covid para maiores de 18 anos

Ministério da Saúde estendeu aplicação da dose de reforço após estudos com Fiocruz e Universidade de Oxford

Adriel Mattos | 17/11/2021 07:05
Aplicação na Capital começou ontem mesmo. (Foto: Kísie Ainoã)
Aplicação na Capital começou ontem mesmo. (Foto: Kísie Ainoã)

A esmagadora maioria dos leitores do Campo Grande News concorda com a ampliação da aplicação da terceira dose da vacina contra covid-19 para pessoas maiores de 18 anos. O Ministério da Saúde confirmou a expectativa e autorizou a extensão.

Dentre os leitores, 85% aprovaram a ampliação e 15% discordaram. “Vacinar sim, pois 94% das mortes por covid-19 foram de pessoas que não se vacinaram. Direito de um não pode se sobrepor sobre o direito da coletividade”, comentou Altemir Dalpiaz na página do jornal na rede social Facebook.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

“Não concordo, eu tomei a segunda dose e fiquei muito mal”, afirmou Valdete Nascimento. “Se duas doses não ajudaram, uma a mais não vai fazer diferença”, opinou Maikon Torres.

“Eu tomaria até toda semana, se fosse preciso. Peguei covid e é horrível, fora muitas pessoas jovens que vi morrer. Tomaria sim, com certeza”, escreveu Elaine Andrade da Silva.

Reforço – Até então, essa dose de reforço vinha sendo aplicada em idosos e públicos específicos. Agora, a terceira já está liberada para os adultos que tenham tomado a segunda dose, de qualquer uma das vacinas, há mais de cinco meses.

“Já tínhamos aplicado em todos que tomaram há mais de seis meses com 60 anos e agora, graças às informações dos estudos científicos de efetividade, realizados em parceria com Fundação Oswaldo Cruz e Universidade de Oxford, decidimos ampliar essa dose de reforço para todos acima de 18 anos, que tenham tomado a segunda a dose há mais de 5 meses. Temos doses de vacina suficientes para que cheguem, tempestivamente, a todas as unidades da Federação”, disse o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Nos siga no Google Notícias