ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 26º

Enquetes

Maioria dos leitores afirma que animal de estimação é castrado

Nesta quarta-feira (24), a Subea fará um plantão para castração gratuita de 200 animais em Campo Grande

Clara Farias | 20/05/2023 08:15
Animal em atendimento na Subea, em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Arquivo)
Animal em atendimento na Subea, em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Arquivo)

Na enquete desta sexta-feira (19), o Campo Grande News quis saber se o seu animal de estimação é castrado. A maioria dos leitores, 56%, respondeu que sim. Nas redes sociais do jornal, os leitores comentaram que escolheram castrar os animais por uma questão de saúde.

A leitora Josiane Bernardo da Silva comenta que tem quatro gatos e três cadelas em casa. Todos os gatos são castrados e uma das cadelas também. "Mas elas não tem acesso à rua, e pretendo castrá-las em breve por questões de saúde", relata Josiane.

O mesmo acontece com a Erô Gomes, que castrou todos os seus bichinhos de estimação. "Todos os meus 8 gatos são castrados, quintal telado para evitar fugas", comentou Erô. A leitora Sandra Coelho conta que "castrar os animais é muito bom e é o melhor".

Castração gratuita - A Ubea (Unidade de Bem-Estar Animal) disponibiliza 600 vagas de castração por mês, sendo 30 vagas por dia, divididas em 15 no período da manhã e 15 no período da tarde. Para receber o benefício, é preciso comparecer na unidade com comprovante de residencia, documento com foto e número do NIS e levar o bichinho para passar pela triagem. O atendimento começa às 7h30, na Rua Rui Barbosa, n° 3.538.

Nesta quarta-feira (24), a Subea (Subsecretaria do Bem-Estar Animal) realizará um plantão de castração para cães e gatos em Campo Grande. O serviço será gratuito para 200 animais e não é necessário possuir NIS (Número de Inscrição Social).

As vagas serão disponibilizadas por ordem de chegada e os animais devem ter no mínimo cinco meses e pesar no máximo 15 quilos. De acordo com a Subea, a vaga é para um animal por pessoa e é preciso levar documento com foto. O atendimento começa às 7h30, e será na sede da Ubea.

Castração no CCZ - O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) também realiza castrações durante o mês. Para conseguir castrar seu gatinho pelo CCZ, o animal deve ter no mínimo cinco meses e pesar pelo menos 2 quilos. As vagas do CCZ são disponibilizadas todo dia 20 do mês, pontualmente às 8h, no site Agendamento de Castração. A castração é gratuita para quem possui o NIS.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias