ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, QUINTA  10    CAMPO GRANDE 20º

Enquetes

Maioria dos leitores afirma que sofre com descarte irregular de lixo

Força-tarefa quer acabar com 400 pontos de descartes irregulares espalhados pela Capital

Por Viviane Oliveira | 15/11/2024 11:45
Maioria dos leitores afirma que sofre com descarte irregular de lixo
Muito lixo acumulado na Rua Cigana, no Bairro Carandá Boque (Foto: arquivo / Paulo Francis)

A maioria dos leitores do Campo Grande News, 73%, afirmou ao responder a enquete de ontem (14) que sofre com o descarte irregular de lixo na região onde vive em Campo Grande. Apenas 27% responderam que não.

Segundo a internauta Meire Nogueira, ao lado da casa dela tem um terreno vazio, onde a população faz o descarte de lixo. “Pior que o terreno fica encostado no meu muro. A gente faz a limpeza porque dá medo de atearem fogo. Eles jogam o lixo deles onde a gente limpa. Dá uma raiva”, escreveu na rede social do jornal.

“A cidade inteira está tomada pelo lixo, as áreas públicas também. A prefeitura além de multar e fiscalizar também deveria limpar os seus terrenos, pois é fácil cobrar dos outros e não a fazer a sua parte”, destacou a Rosa.

A força-tarefa criada pela Prefeitura de Campo Grande, para prender e multar quem jogar lixo nas ruas, quer acabar com 400 pontos de descartes irregulares espalhados pela Capital. De acordo com o secretário de Obras, Marcelo Miglioli, em 1 ano, aumentou em 25% os locais do descarte, saindo de 80 para os atuais 400.

“É um crime, não é um ato normal. A intenção da operação é uma punição aos criminosos e, no caso dos proprietários de terreno com lixo, ele também é autuado e responde pelo delito”, disse Miglioli. Ainda segundo o secretário, por dia, são retirados de 80 a 100 caminhões de lixo nas vias públicas.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias