ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  19    CAMPO GRANDE 17º

Enquetes

Maioria dos leitores diz ter presenciado casos de maus-tratos contra animais

A pena para o crime de maus-tratos de cães e gatos é de dois a cinco anos de reclusão

Clara Farias | 27/01/2023 07:55
Resgate realizado em novembro de 2023 pela Decat. (Foto: Paulo Francis)
Resgate realizado em novembro de 2023 pela Decat. (Foto: Paulo Francis)

Após os últimos casos de maus-tratos registrados na Capital, o Campo Grande News perguntou aos leitores nesta quinta-feira (26) se já presenciaram cenas de maus-tratos a animais. A maioria, 53%, respondeu que testemunhou.

Nas redes sociais, os leitores comentaram que mesmo denunciando, são poucos os casos que levam à prisão do agressor. “O que adianta denunciar, aí eles prendem e não fica um dia preso?”, indagou a leitora Fernanda Silva. Segundo Renata Capurro, ela fez diversas denúncias  e “não adiantou nada”, comentou.

A leitora Lilian Paes Franco afirmou que após ter denunciado, a Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) compareceu e levou os cães e gatos do vizinho que havia abandonado os animais. “Graças a Deus casa era alugada e 'vazaram' daqui! Animal não é uma coisa qualquer!”, declarou Lilian.

“A pena deveria ser o dobro do que é”, comentou o leitor Anderson Araújo.

De acordo com o Artigo 32 da Lei n° 9.605 de 12 de fevereiro de 1998, a pena para o crime de maus-tratos de cães e gatos é de 2 a 5 anos de reclusão. A pena é aumentada caso o animal venha a óbito.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias