ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Enquetes

Maioria dos leitores está do lado da Prefeitura na briga do abre e fecha

Nas redes sociais a justificativa dos leitores é estarem do lado de quem precisa trabalhar

Ana Paula Chuva | 19/06/2021 08:05
Lojas abriram as portas já na tarde da segunda-feira, após decreto municipal. (Foto: Paulo Francis)
Lojas abriram as portas já na tarde da segunda-feira, após decreto municipal. (Foto: Paulo Francis)

Desde o último dia 11, o comércio de Campo Grande vive a incerteza de abrir ou fechar as portas, isso tudo porque mesmo classificada na bandeira cinza do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia), a Prefeitura da Capital permitiu o funcionamento total das atividades econômicas da cidade.

Com a classificação cinza , que  determina risco extremo para covid-19, de Campo Grande e mais 42 cidades, a gestão Reinaldo Azambuja (PSDB), definiu que as medidas restritivas determinadas pelo Prosseguir deveriam ter adesão obrigatória pelos municípios de acordo com a bandeira classificada.

No primeiro momento, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) disse que seguiria as determinações, mas pediu um prazo de 72h para adotá-las. O governo estadual então concedeu 48 horas para que o comércio não perdesse tanto em razão do Dia dos Namorados.

Após o prazo vencido, no entanto, a prefeitura de Campo Grande decidiu não acatar a obrigatoriedade do Prosseguir, que determina o fechamento temporário do comércio na bandeira cinza, e manteve as atividades econômicas 100%% liberadas, alegando que a responsabilidade do aumento de casos de covid-19 não é dos estabelecimentos comerciais.

Resultado da enquete desta sexta-feira (18). (Arte: Thiago Mendes)
Resultado da enquete desta sexta-feira (18). (Arte: Thiago Mendes)

Para 67% dos leitores, que responderam a enquete de ontem (18) no Campo Grande News, a Prefeitura de Campo Grande está com razão na briga para manter o comércio aberto, ou seja, dos quase 5 mil votantes, 3.329 concordam com Marquinhos.

Nas redes sociais, uma  leitora, justificou  "Estou do lado do cidadão que trabalha e leva o sustento pra casa de maneira honesta, todo trabalho é essencial", assim como a maioria dos comentários feitos pelos leitores.


Nos siga no Google Notícias

Veja Também