ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Enquetes

Maioria dos leitores pretende fazer turismo nas próximas férias

Durante a pandemia da covid-19, Mato Grosso do Sul foi o 14º estado brasileiro em que empresas de turismo mais fecharam

Aletheya Alves | 09/10/2020 06:25
Enquete desta quinta-feira (8) questinou se leitores já viajaram em 2020 ou pretendem fazer turismo nas férias. (Foto: Kísie Ainoã)
Enquete desta quinta-feira (8) questinou se leitores já viajaram em 2020 ou pretendem fazer turismo nas férias. (Foto: Kísie Ainoã)

Pensando em prejuízos, pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo indicou que a perda no setor de turismo brasileiro chegou a R$ 207 bilhões. Nesta quinta-feira (8), o Campo Grande News questionou se o leitor já viajou em 2020 ou pretende fazer turismo nas férias.

Considerando o período de pico da pandemia, entre março e agosto, Mato Grosso do Sul foi o 14º estado brasileiro que mais teve empresas do ramo fechadas. Para a enquete, apenas 39% dos leitores afirmaram que viajaram durante o ano.

Enquete indica que 39% dos leitores já viajou em 2020. (Arte: Ricardo Gael)
Enquete indica que 39% dos leitores já viajou em 2020. (Arte: Ricardo Gael)

Esperando finalizar o ano, Aryane do Couto explica que os planos de viagem estão reservados para dezembro. Também aguardando pelas férias, Aline Rocha Goulart conta que está pensando no próximo ano. “Vou para Jeri [Jericoacoara, no Ceará], mas só em janeiro de 2021”.

Sem se encaixar em nenhuma das opções, o técnico de informática Silvano Cardoso, de 34 anos, explica que nem viajou e nem pensa na próxima parada.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Nem vontade a gente tem com essa pandemia, vamos ficar por aqui mesmo, inclusive durante as férias".

Saindo de Rio Brilhante, Jane Almada conta que viajou durante 2020 para dois destinos. "Fiquei 15 dias na fazenda perto de Jaraguari com meus pais e passei um mês em Curitiba”. Já sobre as férias, ela diz que vai deixar de lado devido às finanças.

Também parte da minoria, Fábio Campos diz que foi para um parque aquático em Fortaleza em agosto. “Não tinha quase ninguém lá, era um parque inteiro só para a gente”, relata.

Nos siga no Google Notícias