Pouco mais da metade dos leitores continua lavando compras
Hábitos adquiridos para se prevenir do contágio com o novo coronavírus vêm sendo deixados de lado

Medidas adotadas no início da pandemia do novo coronavírus vêm sendo deixadas de lado, um exemplo são as aglomerações que estão cada dia mais em evidência na Capital. Nesta terça-feira (5), o Campo Grande News questionou se o hábito lavar as compras depois de chegar do supermercado continua sendo praticado.
Equilibrado, o resultado da enquete indicou que 52% dos leitores continuam fazendo a limpeza como forma de prevenção.

Preocupado com a pandemia, Renne Maciel Souza, de 31 anos, diz que continua limpando todos itens assim que chega em casa. “Não gasto muito tempo porque compro poucas coisas, mas é um período reservado para isso. Continuar com esse hábito é cuidar também da minha família e de quem tenho por perto”.
Também parte dos 52%, a estudante Izabela Cintra Padilha, de 18 anos, explica que várias etapas são realizadas até os alimentos irem para a cozinha.
Primeiro passamos sabão em tudo, lavamos, passamos álcool e ainda deixamos para fora de casa por um bom tempo. Tudo isso para garantir que vai ter o menor perigo possível".
Um pouco menos preocupada, Arnalda Araúja, de 57 anos, relata que já não está mais tão preocupada como antes, mas que continua fazendo a limpeza básica para garantir uma segurança maior.