ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Enquetes

Maioria dos leitores relata que nunca se envolveu em acidente de trabalho

Outros 23% votaram que "sim", sinalizando que já se acidentaram durante alguma atividade trabalhista

Mariely Barros | 26/05/2022 08:01
Viaturas do Samu e Corpo de Bombeiros em frente ao depósito do Atacadão, onde o funcionário recebia atendimento. (Foto: Ana Beatriz Rodrigues)
Viaturas do Samu e Corpo de Bombeiros em frente ao depósito do Atacadão, onde o funcionário recebia atendimento. (Foto: Ana Beatriz Rodrigues)

A maioria dos leitores do Campo Grande News, 77%, afirmaram que nunca se envolveram em algum tipo de acidente de trabalho. Outros 23% votaram que "sim", sinalizando que já se acidentaram durante o exercício de suas atividades trabalhistas

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Segundo levantamento divulgado pela pela Santa Casa, cerca de 744 casos de acidente no trabalho foram registrados apenas entre janeiro e abril de 2022. A estimativa é de que cerca de seis pessoas deem entrada por dia no hospital por conta de acidentes no local de trabalho ou reparos feitos em casa.

Em entrevista ao Campo Grande News, nesta terça-feira (24), o médico da Santa Casa, Rodrigo Quadros disse que esse tipo de acidente ocorre e muitas vezes culmina em óbito porque os trabalhadores resistem ao uso dos equipamentos de segurança.

Nos siga no Google Notícias