ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Enquetes

Maioria dos pais segue calendário e caderneta de vacina dos filhos está em dia

Paula Maciulevicius Brasil | 19/10/2020 07:24
Campanha segue nos postos de saúde da Capital. (Foto: Kísie Ainoã)
Campanha segue nos postos de saúde da Capital. (Foto: Kísie Ainoã)

"A carteira de vacinação do seu filho está em dia?" A enquete do Campo Grande News queria saber das famílias como andam as vacinas das crianças e adolescentes depois do "Dia D" da campanha de multivacinação realizada no último sábado (17).

A maioria dos leitores, 85%, responderam que sim, está em dia com as vacinas dos filhos, contra 16% que admitiram não estar.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Funcionária pública, Thaís Helena Kirchesch e Costa, mãe de Cecília, de 3 aninhos, faz questão de seguir à risca o calendário vacinal do Ministério da Saúde. "Porque faz parte do viver em sociedade, ela vai para a escola, seria irresponsabilidade minha se deixasse de vacinar", justifica.

Psicóloga, Milady Honorato é mãe de dois, Aimê, de 9 e Otto de 1 ano, e apesar de saber e ressaltar a importância da vacinação, conta que a pandemia influenciou nas idas aos postos de saúde. "Da Aimê está em dia, mas do Otto deu uma atrasadinha por conta da pandemia. Eu ficava com receio de levá-lo para tomar, mas já vou regularizar. O importante de deixar a vacinação em dia é pensar no coletivo", destaca.

Outubro é o mês de campanha multivacinação e apesar do Dia D ter passado, os postos continuam com vacinas para crianças e adolescentes, o foco é a atualização da caderneta de vacinas.

O Dia D faz parte do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde que oferece 18 vacinas para crianças e adolescentes. Entretanto, de acordo com o ministério, o número de pessoas não vacinadas tem crescido nos últimos anos, e como consequência, doenças que já estavam eliminadas no Brasil voltaram a ser um problema para a saúde de todos, como o sarampo, segundo informou o Ministério da Saúde.

Nos siga no Google Notícias