ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Enquetes

Maioria quer aulas presenciais em julho, mas opiniões se dividem

54% dos leitores que responderam enquete querem que aulas presenciais da rede pública voltem presencialmente

Guilherme Correia | 05/05/2021 07:24
Escolas estaduais seguem com ensino remoto em Mato Grosso do Sul (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Escolas estaduais seguem com ensino remoto em Mato Grosso do Sul (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

Maior parte dos leitores, 54%, que responderam enquete querem que aulas presenciais da rede pública voltem a partir de julho de 2021. Enquanto isso, os outros 46% defendem o não retorno e dividem as opiniões.

A leitora Dinara Alves concorda com a volta e cobra maior atenção com profissionais de educação quanto à imunização contra a covid-19. "Se o governo visse por outro lado a importância do estudos, tinha priorizado vacinar os professores como linha de frente, porque o estudo é fundamental para nossas crianças".

Junto a ela, a leitora Geyse Marques acredita que agora, com a categoria desses profissionais sendo incluídas em calendário vacinal, a situação possa vir a melhorar nos próximos meses. "Com a vacinação em andamento e os professores sendo vacinados, e as escolas, pais e a secretaria de Educação cuidando da higienização adequada para os alunos, podem voltar. Minhas filhas me perguntam sempre quando vão voltar para escola", comenta.

Vale lembrar que as aulas da Reme (Rede Municipal de Ensino), em Campo Grande, tem previsão para que voltem em julho, de forma híbrida - modalidade que mescla atividades presenciais e online. Apesar disso, a rede estadual ainda não tem previsão de retorno em Mato Grosso do Sul.

Por fim, leitores como a Alessandra Albuquerque opina que por não haver vacina para as crianças e adolescentes, ainda não é muito seguro. "Vamos parar de falar bobeira, aqui no Brasil ainda não temos uma vacina liberada pra crianças. Existem pesquisas sendo feitas, mas ainda vai levar um bom tempo". Junto a ela, a leitora Janainna Dias pontua: "Só se meu filho for vacinado antes".

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias