ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Rede Municipal retoma aula presencial em julho

Decisão foi após início da vacinação dos profissionais da educação, mas volta em sistema híbrido

Ana Paula Chuva | 03/05/2021 14:56
Escola Municipal Arlindo Lima, em Campo Grande, antes da pandemia do coronavírus (Foto: Arquivo)
Escola Municipal Arlindo Lima, em Campo Grande, antes da pandemia do coronavírus (Foto: Arquivo)

A Semed (Secretaria Municipal de Educação) anunciou que deve retornar com o ensino presencial nas escolas municipais de Campo Grande no mês de julho, mas no sistema híbrido. A novidade foi comunicada após o início da imunização dos professores  na última sexta-feira (30).

O decreto que suspende as atividades presenciais na Reme (Rede Municipal de Ensino) vale até 1º de julho, com isso o retorno no modelo híbrido – com aulas remotas e presenciais – deve acontecer após o recesso escolar previsto entre os dias 2 e 6 de julho. As aulas nas escolas municipais continuam exclusivamente de forma remota até lá.

A secretaria organiza o retorno com base na vacinação dos profissionais da educação. Para a titular da pasta, Elza Fernandes, a imunização é um passo importante para a volta presencial das aulas no 2º semestre doa no.

“Iniciamos a vacinação para os trabalhadores da educação. É um momento muito gratificante para a educação pública municipal, pois, assim, temos perspectiva para retornar com as aulas presenciais no segundo semestre. A Secretaria Municipal de Educação já está organizando isso”, afirmou a secretária.

Para que o retorno seja garantido, as 202 unidades de ensino da rede municipal devem elaborar o plano de retorno das aulas presenciais, respeitando os critérios definidos e publicados no Diogrande de 23 de dezembro de 2020.

Além disso, a secretaria já adquiriu máscaras, álcool em gel e materiais de limpeza e higienização para possibilitar o retorno, conforme exigências dos órgãos de saúde.

Nos siga no Google Notícias