ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Enquetes

Maioria reclama que taxas de juros para os financiamentos são abusivas

Somente 4% dos leitores discordam de que a taxação sobre financiamentos, em geral, sejam abusivas

Guilherme Correia | 19/10/2021 08:57
Calculadora de celular usada para calcular planejamento financeiro. (Foto: Reprodução/Agência Brasil)
Calculadora de celular usada para calcular planejamento financeiro. (Foto: Reprodução/Agência Brasil)

A maioria dos leitores afirma que os juros cobrados em financiamentos, no geral, são abusivos. De acordo com o resultado da última enquete, cerca de 97% das respostas são daqueles que se opõe à taxa cobrada sobre esse tipo de subsídio. Ao mesmo tempo, apenas 3% discorda que seja uma taxação abusiva.

Em situações de compra ou venda, além de pagar em parcelas ou à vista, um cliente pode realizar um financiamento para custear os investimentos. No Brasil, essa é a principal forma usada para adquirir veículos. É uma forma de empréstimo, aprovado por uma instituição bancária, que exige nome limpo, margem de crédito e uma renda compatível.

Vale lembrar que quando há valores de juros cobrados de forma abusiva, a população pode buscar seus direitos. Essa prática, quando está acima da média prevista na tabela de valores do Banco Central, pode infringir o Código de Defesa do Consumidor.

No fim de setembro, o Copom (Comitê de Política Monetária) elevou a taxa Selic, os juros básicos da economia, de 5,2% para 6,25% ao ano. Esse é o nível mais alto desde julho de 2019.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias