ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Enquetes

Mesmo com lei permitindo, 75% dos leitores dizem que não trocariam de nome

Pedido pode ser apresentado diretamente ao Cartório de Registro Civil; apenas 25% votaram que trocariam o nome

Idaicy Solano | 09/06/2022 07:52
O pedido para trocar de nome pode ser apresentado diretamente ao Cartório de Registro Civil. (Foto: Foto: Henrique Kawaminami)
O pedido para trocar de nome pode ser apresentado diretamente ao Cartório de Registro Civil. (Foto: Foto: Henrique Kawaminami)

A maioria dos leitores do Campo Grande News, 75%, não trocariam o nome, mesmo com lei que permite a alteração sem justificativa, enquanto 25% trocariam.

Segundo o artigo 56 da Lei 6015/73, após atingir a maioridade civil, o cidadão tem o período de um ano, ou seja, até completar os 19 anos, para demonstrar o interesse em alterar o nome, desde que não prejudique os sobrenomes de família. O pedido pode ser apresentado diretamente ao Cartório de Registro Civil, e o serviço é cobrado de acordo com a tabela que regula o funcionamento dos cartórios.

“Quando eu era adolescente, sim, chorava até para tirar o meu primeiro nome”, escreveu Ângela Alex Lima. Também houve relatos de nomes que remetem a lembranças ruins, como descreveu Lia Rodrigues Martins: “Sim trocaria de Eliana para Lia meu nome me traz dor do passado que só eu sei”.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias