ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SEXTA  23    CAMPO GRANDE 26º

Enquetes

Nove entre dez leitores não perceberam melhoria ao usar internet com 5G

Nove em cada dez leitores ainda não perceberam a mudança de qualidade do serviço em Campo Grande

Gabriel de Matos | 21/09/2022 08:01
Antena de telefonia celular (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Antena de telefonia celular (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O 5G começou a ser transmitido nessa segunda-feira (19) em Campo Grande. As empresas responsáveis são as operadoras Tim, Vivo e Claro. O sinal ainda não atinge todo o perímetro urbano. No momento, bairros da região central, Avenida Eduardo Elias Zahran e a Rua Ana Luísa de Souza têm a nova tecnologia disponível.

O Campo Grande News perguntou aos leitores se com a ativação, você já percebia melhora ao usar a internet móvel. As respostas mostram que a grande maioria, 91%, ainda não percebeu a mudança. Somente 9% respondeu positivamente.

O leitor Cleber Ferreira reclama da cobertura do sinal pela cidade, atingindo somente regiões centrais. “Só pega na área central e áreas nobres como sempre a periferia fica por último”.  Reinaldo Coronel comentou de forma positiva. Ele é usuário da operadora Tim e destacou que ficou “muito top o 5G” em seu aparelho móvel.

O novo sinal é a evolução da tecnologia 3G e 4G. A migração para o novo sinal acontece de maneira gradativa começando nas capitais. Segundo a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações),a cidade terá ao menos 11 antenas 5G neste momento.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Nos siga no Google Notícias