ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  21    CAMPO GRANDE 24º

Enquetes

Para 42% dos leitores, cartão de crédito é o que mais compromete as finanças

Pesquisa da Confederação Nacional do Comércio mostra que 63,3% das famílias da Capital estão endividadas

Por Clara Farias | 27/02/2024 08:30
Gastos com cartões de crédito continuam sendo os vilões para consumidores (Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil)
Gastos com cartões de crédito continuam sendo os vilões para consumidores (Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil)

Cartão de crédito é o "vilão" que compromete a maior parte das finanças de grande parte dos leitores, 42%, do Campo Grande News. O resultado da enquete desta segunda-feira (26) mostra também que 38% dos leitores têm a renda comprometida com contas domésticas e 20% com empréstimos.

Nas redes sociais do jornal, os leitores comentaram que gastos com escola particular, remédios controlados e transporte também ocupam grande "fatia" das finanças. Fernanda Silva relata que o cartão de crédito tem sido seu problema. "Ainda estou pagando o que gastei no final do ano", comentou ela.

Danielly Amarilha descreve que seus gastos são, em maioria, domésticos. "Gasto com comida e taxas. Além disso tem o IPVA [Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores], taxa MEI [Microempreendedor Individual] , água, luz", comentou Danielly.

Pesquisa da CNC (Confederação Nacional do Comércio) mostra que 63,3% das famílias da Capital estão endividadas. Dentre os entrevistados pela PEIC (Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor), 30,5 estão com contas em atraso.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias