ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Enquetes

Para 76%, escolas e comércio têm que mudar horários para desafogar os ônibus

Proposta está sendo discutida para ajudar a frear casos de contaminação da covid-19

Gabriel Neris | 10/04/2021 08:20
Movimentação de passageiros em ponto de ônibus da Capital (Foto: Arquivo)
Movimentação de passageiros em ponto de ônibus da Capital (Foto: Arquivo)

A cada quatro leitores, três concordam que escolas e comércios precisam escalonar horários de funcionamento para que o transporte público seja desafogada durante a pandemia da covid-19. A proposta está sendo discutida pelos vereadores de Campo Grande.

O resultado da enquete de sexta-feira (10) do Campo Grande News apontou que 76% concordam com a possibilidade, enquanto somente 24% preferem que não haja mudanças.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

“Por ser uma medida emergencial, as adequações aos horários seria a saída mais rápida. Lembrando que as autoridades devem sim pensar que a empresa precisa se adequar ou sair do mercado”, diz Aline Carvalho.

Eliria Dieckow afirma que o “comércio devia ficar aberto por mais tempo, isso sim. Daria menos aglomerações”. Ela também pede mais ônibus nas linhas.

Cléo Barros questiona se o comércio deve ser “sacrificado” novamente, “sendo que o povo devia ter consciência e parar de se aglomerar em festinhas”. Hiroshi Kato diz que não precisa alterar o horário. “É só obrigar a colocar mais ônibus que atenda a demanda”.

Nos siga no Google Notícias