ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Enquetes

Para maioria dos leitores, "feriadão" terá pouco efeito contra covid

Paula Maciulevicius Brasil | 20/03/2021 08:47
Rua 14 de Julho, principal via do centro comercial em Campo Grande, com lojas fechadas (Foto: Kisie Ainoã/Arquivo)
Rua 14 de Julho, principal via do centro comercial em Campo Grande, com lojas fechadas (Foto: Kisie Ainoã/Arquivo)

"Você concorda em antecipar feriados para frear a onda de covid?" Essa foi uma das enquetes que mais repercutiu entre os leitores do Campo Grande News. Nas redes sociais, foram mais de 1,5 mil comentários, além do voto: para 67% da população acredita que a medida adotada pela Prefeitura Municipal da Capital não vai mudar em nada o avanço da contaminação do coronavírus.

Nos comentários, leitores expõem diferentes opiniões sobre quem precisa trabalhar e vai ficar sem poder e também que o decreto dá margem para muita coisa ser feita. "Tinha que ser só paralisação, pois feriado o povo é teimoso e vai passear, ir a reuniões e festas", diz Lucilene Sales.

Andréia Ribas de Lima também acha que a medida não vai ajudar a frear a covid. "Uma semana vai frear o quê? Penso que vai é piorar, quem pode, quem tem um mínimo de condições não irá ficar trancado em casa mesmo! Não adianta, o povo abençoado não respeita!", comenta.

Outro leitor ainda fala que será pior, visto que em todos os feriados, as pessoas aglomeram. "As pessoas vão viajar ou coisa parecida, com isso vai ter mais contaminação, pessoas indo para outras cidades e vindo. É muito triste isso, essa medida não tem base nenhuma que comprove que vai frear a covid, mas fico torcendo para que tudo isso acabe logo", escreveu Daniel Yutaka.

Defensora de que a melhor medida a ser tomada é a vacinação de todos, uma leitora identificada como Solange Santos é categórica em dizer: "nós precisamos de vacina! Caso ao contrário estaremos ferrados!"

Na tentativa de reduzir casos de covid-19, que têm feito cada vez mais vítimas e internações, Campo Grande antecipou feriados municipais de 2021 e 2022 para a próxima semana, de forma a ter nove dias de fechamento geral, contabilizando finais de semana.

Nos siga no Google Notícias