ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 32º

Enquetes

Pouco mais que metade dos leitores afirma não estar em dívida com impostos

Contudo, 48% responderam que contraíram algum tipo de endividamento com Município, Estado ou União

Guilherme Correia | 03/12/2021 07:29
Tela de aplicativo da Receita Federal - Imposto de Renda é um dos principais impostos a serem pagos pela população. (Foto: Agência Brasil/Reprodução)
Tela de aplicativo da Receita Federal - Imposto de Renda é um dos principais impostos a serem pagos pela população. (Foto: Agência Brasil/Reprodução)

Ainda que a maioria dos leitores, 52%, que responderam enquete do Campo Grande News tenham afirmado que não estão em atraso com impostos cobrados pela prefeitura, pelo governo do Estado ou pela União, as demais 48% das respostas são daqueles que têm algum tipo de inadimplência com tributos cobrados pelo poder público.

Segundo o Serasa, cerca de 861 mil sul-mato-grossenses estavam endividados em maio deste ano e o valor somava R$ 3,8 bilhões. O valor médio de dívidas por inadimplente, no Estado, era de R$ 4.362,24.

Os dados da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) indicam que, em novembro, cerca de 63,7% das famílias de Campo Grande tinham contraído dívidas. Desses, 33,7% estão em atraso e 13,1% sequer têm dinheiro para arcar com esses custos.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Nos siga no Google Notícias