ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Enquetes

Quantos cartões de crédito você usa nas compras?

De acordo com o Serasa, 9 entre cada 10 brasileiros usam mais de um cartão de crédito na hora de fazer compras

Jhefferson Gamarra | 15/05/2022 09:37
Cartões de crédito para pagamentos (Foto: Divulgação/EBC)
Cartões de crédito para pagamentos (Foto: Divulgação/EBC)

Nove entre cada dez brasileiros usam mais de um cartão de crédito na hora de fazer compras. O dado foi divulgado após pesquisa realizada pelo Serasa. Ainda segundo o levantamento, 29% dos brasileiros têm cinco ou mais cartões de crédito. Os números refletem a necessidade de fazer “malabarismos” na hora das compras e acendem alertas sobre os hábitos financeiros dos brasileiros e os riscos de endividamento.

Diante do debate levantado, o Campo Grande News pergunta aos leitores: Quantos cartões de crédito você usa nas compras? As opções de respostas são: nenhum; um; dois ou mais de dois. Responda no final desta enquete ou na capa do jornal.

Conforme demonstrou a pesquisa, 27% da população do Centro-Oeste chegam a usar 5 cartões de crédito, enquanto 17% utilizam 4 cartões e 28% possuem 3 ou mais. Dos que usam 5 ou mais cartões, o gastos geralmente são para compras em supermercados e para medicações e tratamento de saúde em farmácias.

A pesquisa foi realizada entre os dias 18 e 20 de abril, período em que 3.751 pessoas foram entrevistadas em todo País. Com isso, o Serasa reforça que o consumidor analise a real necessidade e os custos dos cartões, como anuidades e taxas de serviços.


Enquete

Quantos cartões de crédito você usa nas compras?

Nenhum

17%

Um

46%

Dois

19%

Mais de dois

18%
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google.
Política de Privacidade e Termos de serviço.
A votação para essa enquete terminou.
Nos siga no Google Notícias