Quem mais contribui para acidentes com motos: motoristas ou motociclistas?
O debate ganha força diante dos números alarmantes divulgados pelo setor de estatística do Detran

A nova enquete do Campo Grande News já está no ar e quer saber o que mais contribui para os acidentes envolvendo motociclistas? As opções de resposta são: falta de atenção dos motoristas ou imprudência dos próprios motociclistas. A participação também pode ser feita pelas redes sociais do jornal.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Campo Grande debate causas de acidentes com motos após alta de mortes. Nova enquete do Campo Grande News questiona a população sobre os principais responsáveis: motoristas desatentos ou motociclistas imprudentes. Dados alarmantes do Detran-MS mostram que, de 31 mortes no trânsito da capital, 26 foram de motociclistas. Em 2023, já foram registrados 2.324 acidentes envolvendo motos em Campo Grande, totalizando 4.861 vítimas. A frota da cidade conta com 370 mil motocicletas, e 80% dos acidentes de trânsito envolvem esses veículos. Autoridades de saúde alertam para o impacto na saúde pública, com internações prolongadas, cirurgias e sequelas permanentes.
O debate ganha força diante dos números alarmantes divulgados pela Gerência de Análise e Estatística de Trânsito do Detran-MS. Com uma frota de 370 mil motocicletas, Campo Grande já registrou, só neste ano, 2.324 acidentes com motos e 4.861 vítimas. Das 31 mortes ocorridas no trânsito da Capital, 26 foram de motociclistas, o que representa 83% do total. Em média, de cada 10 acidentes na cidade, 8 envolvem motos.
O impacto vai além das estatísticas e reflete diretamente na saúde pública, com altas taxas de internações prolongadas, cirurgias complexas e sequelas permanentes.
“A maioria dessas vítimas permanece internada por muito tempo, passa por cirurgias complexas e muitas vezes carrega sequelas irreversíveis. É um problema de saúde pública que já combatemos com várias frentes, mas que exige ainda mais intensidade nas ações”, alerta Andrea Moringo, diretora de Educação para o Trânsito do Detran-MS.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.