Sua saúde piorou devido ao clima seco? Participe da enquete
Próximo ao fim do inverno, Mato Grosso do Sul registra altas temperaturas e poucos dias com chuva
A enquete do Campo Grande News desta quinta-feira (24) quer saber se a sua saúde piorou por causa do clima seco? Participe da enquete ao final da matéria ou na capa do jornal e deixe seu relato nas nossas redes sociais.
De acordo com o superintendente da Fundação Neotrópica do Brasil e professor da Universidade Católica Dom Bosco, Kwok Chiu Cheung, o desmatamento e queimadas, além de outros fatores ambientais como os biomas Cerrado e Pantanal que predominam em Mato Grosso do Sul, podem contribuir com o tempo seco.
- Leia Também
- Calorão predomina e temperatura pode chegar aos 39ºC nesta quinta em MS
- Da periferia ao centro da cidade, saúde nenhuma escapa de calorão "invernal"
"Nesse período de estiagem, os dois apresentam uma grande alteração na paisagem. São lagos que secam, rios que diminuem muito sua vazão. É importante lembrar que os principais rios do estado estão longe de Campo Grande. Dessa Forma, pouco contribuem para gerar umidade", pontua Cheung.
Para lidar com os efeitos da alta temperatura, o superintendente recomenda evitar fazer pequenas queimadas, manter o terreno de casa com área gramada e árvores que possam gerar sombra e umidade e utilizar umidificadores, toalhas úmidas e recipientes com água nos ambientes de casa.