ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Enquetes

Toque de recolher é suficiente para barrar avanço da covid na Capital?

Confinamento obrigatório começa a partir de 0h de sexta-feira (27)

Gabriel Neris | 26/11/2020 08:10
Altos da Afonso Pena sem movimento durante toque de recolher (Foto: Fly Drones)
Altos da Afonso Pena sem movimento durante toque de recolher (Foto: Fly Drones)

O aumento de casos confirmados de covid provocou alerta na população e também nas autoridades sanitárias de Campo Grande. Para evitar um novo colapso, a prefeitura decidiu retornar com o toque de recolher já a partir desta sexta-feira (27).

A enquete de hoje do Campo Grande News que saber se você acredita que a medida será suficiente para frear o avanço da doença na Capital?

De acordo com o último boletim da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Campo Grande tem 754 mortes por covid e 42.671 casos confirmados da doença. São 40.882 recuperados, 781 isolados em casa e 254 pacientes internados.

Na quarta-feira o prefeito Marquinhos Trad se reuniu com o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, e representantes do setor econômico para traçar estratégias de combate à covid. Ficou decidido pelo retorno do toque de recolher, entre 0h e 5h, a partir de sexta-feira.

Após reunião na SES (Secretaria Estadual de Saúde), o secretário municipal afirmou que o município contratará 25 novos médicos para atuarem na “linha de frente”.

Nos siga no Google Notícias