Você conhece algum idoso que vive sozinho ou foi deixado pela família?
Participe votando abaixo e deixe seu comentário nas redes sociais do jornal
A enquete desta sexta-feira do Campo Grande News pergunta se você conhece algum idoso que vive sozinho ou se foi deixado pela família. Participe votando abaixo e deixe seu comentário nas redes sociais do jornal.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Idosos em Mato Grosso do Sul enfrentam abandono e maus-tratos. Em 2022, foram registrados 28 casos de maus-tratos e 163 de negligência, incluindo uma idosa de 74 anos vivendo em condições insalubres em Campo Grande e um idoso de 79 anos resgatado em situação de abandono em Corumbá. Diante dessa realidade, o Ministério Público estadual disponibiliza o WhatsApp (67) 9196-7690 e o Disque 100 para denúncias de violência e abandono de idosos.
Em Mato Grosso do Sul, casos de abandono e maus-tratos contra idosos têm sido recorrentes, evidenciando uma realidade preocupante. Em 2022, por exemplo, foram registrados 28 casos de maus-tratos e 163 de descuidos com idosos no Estado.
- Leia Também
- Idosa encontrada nua e sem comida vivia abandonada após morte do marido
- Idosa é encontrada caída nua e suja em casa sem água, comida e móveis
Um dos casos mais chocantes ocorreu em Campo Grande, onde uma idosa de 74 anos foi encontrada em condições insalubres, vivendo em um ambiente com urina e fezes no colchão e no chão. Ela, que possui diabetes grau 3, estava sem banho há dias e dependia da ajuda de vizinhos para suas necessidades básicas.
Outro caso alarmante envolveu um idoso de 79 anos em Corumbá, resgatado em situação de abandono, gritando por socorro e pedindo água. Ele foi encontrado em um quarto precário, usando fralda geriátrica e com sinais visíveis de debilidade.
Esses episódios refletem a necessidade urgente de atenção e cuidado com a população idosa, garantindo seus direitos e bem-estar.
Para denunciar casos de violência ou abandono de idosos, o Ministério Público de Mato Grosso do Sul disponibiliza um canal exclusivo via WhatsApp pelo número (67) 9196-7690. Além disso, o Disque 100 está disponível 24 horas por dia para receber denúncias de violação de direitos humanos.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.