ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, DOMINGO  06    CAMPO GRANDE 16º

Enquetes

Você já foi ressarcido após ter prejuízo por causa da chuva?

Participe da enquete no final da matéria e deixe seu relato nas redes sociais

Idaicy Solano | 09/03/2023 08:03
Você já foi ressarcido após ter prejuízo por causa da chuva?
Estrutura de comércio no Bairro Los Angeles ficou parcialmente destruída após temporal. (Foto: Alex Machado)

A enquete desta quinta-feira (9) pergunta aos leitores: você já foi ressarcido após ter prejuízo por causa da chuva? Participe respondendo a pergunta no final da matéria ou na capa do jornal e deixe seu comentário nas redes sociais do Campo Grande News.

Levantamento da CNM (Confederação Nacional de Municípios) mostra que, entre 2013 e 2023, Mato Grosso do Sul teve prejuízo de R$ 21,9 bilhões, provocado por desastres ambientais. Nesse mesmo período, Campo Grande publicou 125 decretos de desastres provocados pela chuva, o que coloca o município com maior número de decretações de todo o Brasil, e consequentemente a cidade com mais desastres provocados pela chuva no País.

Temporal no final de fevereiro “varreu” pizzaria no Bairro Los Angeles, em Campo Grande, e deixou prejuízo de R$ 4 mil ao proprietário, João Paulo da Silva Rodrigues, 33 anos. Parte da estrutura ficou destruída e o comerciante relata que perdeu todas as vendas do dia.

No momento da ventania, estavam no local a esposa de João, Jessika Farias Barbosa, de 32 anos, e a filha do casal, Giovana Gabriela Farias, de 11 anos. Ambas foram arrastadas pelo temporal e sofreram arranhões, mas apesar do susto, passam bem. "As meninas ficaram raladas, as pernas, por causa do impacto do vento".

A estrutura metálica do comércio ficou destruída. As mesas e cadeiras racharam. “O vento veio levando tudo, foi coisa de segundos”, relatou o comerciante.

Enquete

Você já foi ressarcido após ter prejuízo por causa da chuva?

Sim

5%

Não

95%
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google.
Política de Privacidade e Termos de serviço.
A votação para essa enquete terminou.
Nos siga no Google Notícias