ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

André abre festival anunciando data do evento para 2011

Redação | 28/04/2010 22:59

O governador André Puccinelli (PMDB) abriu oficialmente nesta noite o 7° Festival América do Sul, em Corumbá. Ele aproveitou a ocasião para antecipar a data do evento para o próximo ano, que irá acontecer em uma data a ser definida entre 27 de abril e 1° de junho.

Para o governador, a iniciativa do festival garante o acesso à arte e à cultura de forma gratuita para todos. O evento promove atividades de dança, música, teatro, literatura e artes cênicas totalmente gratuitas em toda a cidade de Corumbá e também na Bolívia e Ladário.

Equador, Argentina, Bolívia, Colômbia Chile, Venezuela, Uruguai, Paraguai, Peru e Brasil estavam representados por suas bandeiras na solenidade de abertura no Palco das Américas da Praça Generoso Ponce.

Foram homenageados Glória Levy, do teatro; Ignácio de Loyola Brandão, da literatura; Humberto Espíndola, das artes plásticas; Neide Garrido, da dança; Josephina Por Deus da Silva, fundadora do projeto Massa Barro e os idealizadores do Banho de São João. Eles dividiram o palco com Puccinelli.

Ponte - Durante a abertura do festival, André ainda anunciou o início da construção de uma ponte de concreto sobre o rio Miranda, na rodovia MS-184, na localidade do Passo do Lontra. O governador assinou a ordem de serviço na presença de autoridades locais, parlamentares, convidados e do público corumbaense e de países vizinhos.

Para a execução da obra, serão investidos R$ 15.070.935,40, segundo André. Os recursos são próprios do governo em parceria com o governo federal. A estrutura em concreto armado terá 240 metros de comprimento e 10,80 metros de largura. (Com informações do Potal Notícias MS).

Nos siga no Google Notícias