A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

28/04/2010 22:59

André abre festival anunciando data do evento para 2011

Redação

O governador André Puccinelli (PMDB) abriu oficialmente nesta noite o 7° Festival América do Sul, em Corumbá. Ele aproveitou a ocasião para antecipar a data do evento para o próximo ano, que irá acontecer em uma data a ser definida entre 27 de abril e 1° de junho.

Para o governador, a iniciativa do festival garante o acesso à arte e à cultura de forma gratuita para todos. O evento promove atividades de dança, música, teatro, literatura e artes cênicas totalmente gratuitas em toda a cidade de Corumbá e também na Bolívia e Ladário.

Equador, Argentina, Bolívia, Colômbia Chile, Venezuela, Uruguai, Paraguai, Peru e Brasil estavam representados por suas bandeiras na solenidade de abertura no Palco das Américas da Praça Generoso Ponce.

Foram homenageados Glória Levy, do teatro; Ignácio de Loyola Brandão, da literatura; Humberto Espíndola, das artes plásticas; Neide Garrido, da dança; Josephina Por Deus da Silva, fundadora do projeto Massa Barro e os idealizadores do Banho de São João. Eles dividiram o palco com Puccinelli.

Ponte - Durante a abertura do festival, André ainda anunciou o início da construção de uma ponte de concreto sobre o rio Miranda, na rodovia MS-184, na localidade do Passo do Lontra. O governador assinou a ordem de serviço na presença de autoridades locais, parlamentares, convidados e do público corumbaense e de países vizinhos.

Para a execução da obra, serão investidos R$ 15.070.935,40, segundo André. Os recursos são próprios do governo em parceria com o governo federal. A estrutura em concreto armado terá 240 metros de comprimento e 10,80 metros de largura. (Com informações do Potal Notícias MS).

Conselho de Psicologia aprova resolução com regra para atendimento a transexuais
Em meio à polêmica que cerca a iniciativa de psicólogos para derrubar, na Justiça, uma resolução do Conselho Federal de Psicologia (CFP) que proíbe o...
Temer veta projeto sobre negociação coletiva no serviço público
O presidente Michel Temer vetou integralmente o Projeto de Lei nº 3.831/15, aprovado pelo Congresso Nacional, que estabelecia normas para a negociaçã...
UFMS divulga edital do vestibular para ingresso em cursos de graduação
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou, nesta segunda-feira (18), edital do processo seletivo do vestibular para ingresso em cu...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions