ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Ao som da Viola, Rolando Boldrin conta seus causos hoje

Redação | 15/07/2010 13:22

Há quem diga que o brasileiro só lembra suas raízes quando é época de Copa do Mundo. Depois do fim do mundial, poucos lembram as histórias do seu país, a música brasileira e o jeito de ser que identifica uma nação. O cantor, ator e compositor Rolando Boldrin é um dos representantes de um grupo que resgata o espírito do Brasil e canta as histórias do povo.

Na noite desta quinta-feira, Rolando apresenta o show "Cara do Brasil" em Campo Grande, onde traz as músicas mais tradicionais do cancioneiro popular e os "causos" mais engraçados e curiosos. "O Brasil não deixa de ser Brasil. Somos um povo único, conhecido e reconhecido no mundo todo, que tem sua maneira de ser, seu jeito de falar, de contar, de cantar, de viver", explica.

Ainda que a ideia geral é que o povo brasileiro se formou pelas mais diferentes etnias, é dessa mistura que se forma a essência do Brasil. "O progresso chega, com toda tecnologia, mas o brasileiro ainda aprecia a prosa, a cantoria baixa, as histórias antigas", diz o cantor e compositor.

Coração

Nos siga no Google Notícias