A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

27/03/2009 20:38

Artista plástico expõe desenho gigante no Marco dia 31

Redação

Quem visitar o Marco (Museu de Arte Contemporânea) na terça-feira (31) poderá se deslumbrar com um único desenho gigante que percorre todas as paredes da Sala Grande do museu, bem como com performances ao vivo do guitarrista Buda Egami. Essa e mais surpresas fazem parte da exposição 'Um Desenho', do artista plástico Edson Castro, que está de mudança para Paris (França).

A obra é formada por apenas um desenho, que possui sequências de formas abstratas feitas com piche e que preenchem 67 metros de comprimento por 1,5 metro de altura de tubox, um aglomerado de acrílico. Com a exposição, o artista encerra sua atual fase.

Edson é natural de Corumbá e neste ano comemora 30 anos de carreira. Ele já expôs no Museu de Arte e Cultura Popular de Cuiabá (MT), FunarteMinc (Fundação Nacional de Artes), Museu Banespa e Galeria Arte Infinita, sendo os dois últimos em São Paulo (SP).

Ele diz que sua obra mistura vertentes psicanalítica e sócio-política, conceitos da arte contemporânea.

Do lado de fora da Sala Grande será exibido um making-off produzido pela Vaca Azul Corporation Association, onde estão retratados os melhores momentos da produção de "Um Desenho", que durou 2 dias.

Serviço

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions