A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 20 de Janeiro de 2018

15/01/2009 21:26

Bairros da Capital começam a receber filmes do FestCine

Redação

As exibições de filmes nos bairros de Campo Grande, pelo 6º FestCine Pantanal (Festival de Cinema de Campo Grande), começaram ontem com a projeção do longa Jogo de Cena, do cineasta Eduardo Coutinho. A película foi exibida na Casa Brasil da Vila Santo Eugênio, que hoje também recebeu mostra de curtas metragens.

Cerca de 100 pessoas prestigiaram as exibições no espaço. Mesmo conhecendo os filmes mais comerciais, a população do Santo Eugênio teve acesso a produções nacionais com custos menores e curtas nunca sequer imaginados antes. Segundo a organização do festival, a descentralização da programação para os bairros já começa a dar resultados.

Amanhã continua a mostra de curtas na Casa Brasil da Vila Santo Eugênio, que será retomada apenas na segunda-feira (19), sempre às 19h, e com média de três curtas por dia.

A programação também chegou hoje ao Ponto de Cultura Mukando Kandongo, no Jardim das Mansões Universitárias, com a exibição do longa de Coutinho. O Ponto de Cultura fica na Associação Familiar da Comunidade Negra São João Batista e por lá, os curtas só serão exibidos amanhã.

O FestCine Pantanal ainda fará exibições no Pontão da Cultura da Vila Santa Dorothéa, na Casa Brasil do Instituto Delta de Educação, no Jardim das Acácias e na Casa Brasil, na Casa Brasil da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e na Casa Brasil Moinho Cultural Instituto Homem Pantaneiro, em Corumbá.

Rodovias federais de MS tiveram 162 mortes e 390 feridos graves em 2017
As rodovias federais que cortam Mato Grosso do Sul registram 1.928 acidentes durante o ano passado, sendo que destes resultaram 390 vítimas feridas g...
Carreta da Justiça retorna atendimentos semana que vem em Ladário
O calendário de viagens da Carreta da Justiça, projeto do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), será retomado começa na próxima segunda-...
Número de acidentes e mortes em rodovias federais cai em 2017
A falta de atenção dos motoristas brasileiros foi a principal causa dos acidentes de trânsito ocorridos ao longo do ano passado, segundo a Polícia Ro...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions