A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

13/01/2010 10:24

Bateria da Portela anima pré-Carnaval em Corumbá

Redação

Com o Carnaval mais tradicional de Mato Grosso do Sul, Corumbá, a 426 quilômetros de Campo Grande, já está com a programação fechada e neste ano terá atrações nacionais, como o Grupo Revelação, bateria da Portela e o sambista Arlindo Cruz. O investimento é de R$ 2,2 milhões e são esperados 15 mil foliões.

"A cidade já está respirando samba, todas as noites tem ensaios das escolas", diz o superintendente de Turismo, José de Carvalho Júnior.

A programação oficial do Carnaval começa já no próximo domingo, dia 17 de janeiro, com o "Por do Som com Samba", no Porto Geral, a partir de 18h30. No dia 24 de janeiro o programa se repete.

No dia 27 de janeiro haverá a escolha da corte do Rei Momo, também na Generoso Ponce e no dia 31, às 10 horas, ocorre a Travessa da Folia. No dia 1º será a abertura da exposição de fotografia Carnavais dos Velhos Tempos, no Centro de Convenções.

No dia 7 de fevereiro a manhã começa com a Travessa da Alegria e às 18 horas haverá o ensaio das escolas de samba, com a apresentação da bateria da Portela (RJ) a partir de 23h30.

Na quarta-feira, dia 10, o grupo Sandálias de Frei Mariano vai desfilar e será o único dia em que poderá cair na folia, porque está envolvido com a organização do Carnaval de Corumbá.

Na quinta-feira, dia 11, será a coroação do Rei Momo e desfile de blocos de sujos. Na sexta-feira (12) os blocos de sujos também desfilarão, com destaque para o Cibalena

No sábado (13) desfilam os blocos oficiais e no domingo as escolas de samba do segundo grupo. Na segunda-feira, dia 15, haverá o desfile das escolas do primeiro grupo e apresentação do grupo Revelação a partir de 20 horas. Na última noite de Carnaval, dia 16, o sambista Arlindo Cruz se apresenta com sua banda.

No mesmo dia ocorre o Carnaval Cultura, com blocos de palhaços, marinheiros e a ala das pastoras. Também haverá ala de frevo e comparsas da Bolívia.

Na Quarta-Feira de Cinzas, dia 17 de fevereiro, ás 15 horas, terão início os julgamentos dos blocos e das escolas de samba.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions