A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

15/02/2010 12:28

Blocos e cordões animam folia da Capital nesta segunda

Redação

Nesta segunda-feira, a Abanc (Associação dos blocos, bandas, cordões e corsos carnavalescos e cultural de Campo Grande) realiza o seu primeiro desfile, que reúne 14 grupos entre cordões, blocos e bandas. A concentração acontece no Armazém Cultural, rua Calogeras s/n, às 19h30. Os melhores blocos receberão troféus ao fim da folia.

Entre grandes e pequenas cidades as escolas de samba sempre estão presentes. Em meio às comemorações do feriado e longe das fantasias com plumas e paetês, carros alegóricos e alas com os mais diversos nomes, estão os blocos de embalo e cordões. Os tradicionais blocos são procurados como forma de diversão por muitos foliões e arrastam multidões.

A festa começa com o "Cordão da Valu", que foi convidado para abrir o desfile. O cordão, que existe desde 2007, começou no bar de mesmo nome. Mesmo com o fim do bar, virou tradição durante o Carnaval.

Em seguida, acontece o desfile de bandas carnavalescas, com várias marchinhas para animar os foliões. A primeira banda a sair é a "Banda Tereré", formada por funcionários da Santa Casa de Campo Grande, seguida pela "Tô na Onda", do Jardim Anache e "Tô que Tô" formada por moradores dos bairros Los Angeles e Indapuru.

Cordão e Bloco de Embalo

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions