ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Campo Grande entra na rota dos grandes espetáculos

Redação | 23/05/2010 20:28

Campo Grande tem atraído com maior frequência grandes espetáculos culturais de dança, teatro e apresentações que até então eram raras. Uma demonstração disso é o Balé Imperial da Rússia, que se apresentou em noite de casa cheia neste domingo (23), no Palácio Popular da Cultura, no Parque dos Poderes.

Entrevistado pelo Campo Grande News, o empresário que trouxe o grupo para a turnê pelo Brasil, Gustavo Agra, de 40 anos, explica que o mercado tem aberto os olhos para a Capital de Mato Grosso do Sul por conta da receptividade do público.

Ele comentou que Cuiabá (MT) foi cogitada para receber o espetáculo, mas o primeiro contato que teve com os profissionais de lá não foi satisfatório. Em Campo Grande, os profissionais são mais gabaritados e preparados, além do público estar pronto a conferir apresentações como esta, confessa.

Gustavo lembrou que a Capital recentemente recebeu o espetáculo "Backyardigans", direcionado a crianças. "Já foi um começo", segundo ele, que estima que Campo Grande tem todos os quesitos necessários para entrar na rota de grandes espetáculos.

Os empresários do ramo dos grandes espetáculos como peças teatrais, balés, concertos, óperas, entre outros, estão atentos às cidades com bom potencial. "Esses espetáculos sempre reúnem um bom público".

Na avaliação do empresário, Campo Grande agrada pelo público e pelos profissionais. Ontem, por exemplo, alguns profissionais do balé ministraram um workshop no Espaço Beatriz Almeida a bailarinas e bailarinos da Capital. "Isso é muito importante, pois nas cidades em que esses eventos ocorrem é necessário que existam profissionais da área que entendam o cenário", afirma Gustavo.

Presente no workshop, a estudante de artes cênicas e bailarina Flavia Laís Alarcon Costa, de 21 anos, comentou que apenas três bailarinas de sua escola puderam participar do evento. Ela conta que haviam poucas vagas abertas e todas as academias de balé tinham uma cota mínima. Na sua escola, por exemplo, há 40 bailarinas.

"Não imaginava que um espetáculo desse porte viesse para Campo Grande, é uma coisa que nunca aconteceu aqui, só nas grandes capitais.

Nos siga no Google Notícias