ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Cantor Ritchie faz show logo mais em Campo Grande

Redação | 01/05/2010 20:13

O cantor Richard David Court, mais conhecido como "Ritchie", de 58 anos, se apresenta daqui a pouco, às 22h, na Casa de Shows Santa Fé, em Campo Grande.

Inglês radicado no Brasil, Ritchie é autor de diversos sucessos como "Menina Veneno", "A Vida tem dessas Coisas", "Pelo Interfone", "Casanova" e "Voo de Coração".

Ele nasceu em Beckenham, no condado de Kent, ao Sul da Inglaterra. Morou em diversos países como Quênia, Dinamarca, Iêmen do Sul, Itália, Alemanha e Escócia, além de várias localidades da Inglaterra por ser filho de militar.

Em 1972 conheceu em Londres um grupo de brasileiros, inclusive alguns integrantes dos Mutantes, que o convencem se mudar para o Brasil. Aqui, fixou residência em São Paulo (SP), onde montou a banda Scaladácida.

Com a dissolução da banda no final de 1973, foi para o Rio de Janeiro (RJ) com a mulher. Lá, começou a dar aulas de inglês e participou de várias bandas como flautista.

No ano de 1983, Ritchie lançou seu primeiro LP "Voo de Coração", que vendeu mais de um milhão de cópias, capitaneado pelo imenso sucesso de seu hit Menina Veneno.

Ao longo da carreira tem lançado diversos trabalhos solo, mas o primeiro LP ainda é seu disco de maior sucesso. Em 1993, ele foi co-fundador da banda Tigres de Bengala.

Durante a segunda metade dos anos 90 ele trabalhou com sonorização para sites musicais e mídia digital, retornando com um disco de composições inéditas em 2002, intitulado "Auto-Fidelidade".

Em 2005, juntou-se a diversos astros de sua geração e gravou o CD e DVD ao vivo "Anos 80", produzido pelo canal pago Multishow. Já em julho de 2009 lançou o CD/DVD/Blu-ray "Ritchei

Nos siga no Google Notícias