ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Capital recebe exposição e grupo da República Tcheca

Redação | 04/05/2010 10:00

A Capital receberá o grupo folclórico Klenot e duas exposições da República Tcheca: "Tragam os Barris à Luz: História da Cerveja Tcheca" e "Viajante Tcheco Enrique Stanko Vráz na América Latina".

A exposição começa no dia 4 de maio na Morada dos Baís as 19h30 e segue no dia 5 de maio na Câmara Municipal com a abertura feita pelo embaixador da República Tcheca no Brasil Ivan Jancarek.

A mostra fotográfica Viajante Tcheco: Enrique Stanko Vráz na América Latina é composta por 22 painéis que reproduzem as imagens captadas pelo fotógrafo, escritor e colecionador, Enrique Satanko Vráz em diversos países da América Latina no início do século XX.

Filho de diplomata, Vráz percorreu durante o outono de 1903 a abril de 1904, as principais cidades da América Central e do Sul. Nas viagens pelo mundo, além de fotografar os costumes de diferentes populações, ele coletou e estudou formações geológicas e registrou suas impressões e experiências em diários.

O aventureiro veio à América do Sul com a intenção de realizar pesquisas nas correntes fluviais. No Brasil conheceu diversos estados entre eles, Amazonas e Rio de Janeiro. Durante o tempo que passou na Amazônia aprendeu com os indígenas a arte de extrair seiva das seringueiras e percorreu de barco os rios Amazonas e Orinoco.

Vráz é considerado um ícone da cultura tcheca no século XX. Ele conquista espaço na mémoria dos cidadãos tchecos desde 1980, quando seus livros começaram a ser publicados. Leitores de todas as idades se interessam por suas longas viagens e grandes aventuras ao redor do mundo.

Já a exposição "Tragam os Barris à Luz: História da Cerveja Tcheca" mostra um pouco da bebida consumida pelos tchecos, aos quais é atribuído o maior consumo de cerveja no mundo, uma média de 160 litros por pessoa. Serão expostas as cervejas do País que vem se destacando em todo o mundo por sua excelente qualidade.

Nos siga no Google Notícias