A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

15/02/2010 15:48

Carnaíba atrai 100 mil pessoas nas cinco noites de folia

Redação

O Carnaíba, realizado em Paranaíba, a 413 quilômetros de Campo Grande, reuniu cerca de 100 mil foliões em suas cinco noites de festa e na matinê. A informação é da organização do evento, que é considerado o maior carnaval de rua coberto do Brasil.

Esse ano, o tema do Carnaíba foi "A energia que contagia", alusivo à Copa do Mundo e foi animado pelas bandas Atlântico Sul e Enigma, que tocaram no centro de eventos Delcídio Gomes do Amaral.

A animação conta também com a agitação dos blocos: Caça Cachaça, Os Carpirinha, Tequiloucos, Trilha da Cachaça e Caraguejo, além do Rei Momo e da sua tradicional rainha.

O Carnaíba atrai milhares de turistas de várias partes do Estado, além de outras cidades dos estados vizinhos, por isso, a prefeitura disponibilizou uma equipe para instruir e prestar informações aos turistas.

A segurança também foi reforçada, com a contratação de 40 profissionais privados, além do efetivo completo do 13º Batalhão de Polícia Militar. A única ocorrência grave registrada foi o furto de dois veículos nas imediações da praça do Carnaíba, de acordo com a PM.

Até terça, a festa do Carnaíba 2010 começa sempre às 20h. No dia 16, a folia também será para garotada na matinê com concurso de fantasias infantis. No mesmo dia, às 23h, será a vez de escolher os melhores blocos.

O Centro de Eventos Delcídio do Amaral tem área coberta de 2.680 m2, palco de 330 m2 e fica na Avenida Major Francisco Faustino Dias. Foi construído pela prefeitura com investimento de R$ 1,3 milhão, dos quais R$ 1 milhão em emenda do senador no Orçamento da União.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions