ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Carnaíba atrai 100 mil pessoas nas cinco noites de folia

Redação | 15/02/2010 15:48

O Carnaíba, realizado em Paranaíba, a 413 quilômetros de Campo Grande, reuniu cerca de 100 mil foliões em suas cinco noites de festa e na matinê. A informação é da organização do evento, que é considerado o maior carnaval de rua coberto do Brasil.

Esse ano, o tema do Carnaíba foi "A energia que contagia", alusivo à Copa do Mundo e foi animado pelas bandas Atlântico Sul e Enigma, que tocaram no centro de eventos Delcídio Gomes do Amaral.

A animação conta também com a agitação dos blocos: Caça Cachaça, Os Carpirinha, Tequiloucos, Trilha da Cachaça e Caraguejo, além do Rei Momo e da sua tradicional rainha.

O Carnaíba atrai milhares de turistas de várias partes do Estado, além de outras cidades dos estados vizinhos, por isso, a prefeitura disponibilizou uma equipe para instruir e prestar informações aos turistas.

A segurança também foi reforçada, com a contratação de 40 profissionais privados, além do efetivo completo do 13º Batalhão de Polícia Militar. A única ocorrência grave registrada foi o furto de dois veículos nas imediações da praça do Carnaíba, de acordo com a PM.

Até terça, a festa do Carnaíba 2010 começa sempre às 20h. No dia 16, a folia também será para garotada na matinê com concurso de fantasias infantis. No mesmo dia, às 23h, será a vez de escolher os melhores blocos.

O Centro de Eventos Delcídio do Amaral tem área coberta de 2.680 m2, palco de 330 m2 e fica na Avenida Major Francisco Faustino Dias. Foi construído pela prefeitura com investimento de R$ 1,3 milhão, dos quais R$ 1 milhão em emenda do senador no Orçamento da União.

Nos siga no Google Notícias