A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

28/01/2009 11:24

Carnaval de Paranaíba quer atrair turistas de todo País

Redação

Com o tema Carnaíba 2009: A Folia que Contagia, o carnaval de Paranaíba promete atrair foliões de várias cidades brasileiras. O Carnaíba é um dos carnavais mais movimentados do interior do Estado.

Segundo a Prefeitura, todos os anos, a festa recebe visitantes de Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás e São Paulo, entre outros estados, sempre prestigiam a festa.

A festa que reúne 15 mil foliões por noite na Avenida Major Francisco Faustino Dias terá o sol e a lua como tema da decoração. Parte da avenida for coberta para proteger os foliões nos dias de chuva. Além disso, um palco fixo com camarins e salas foi construído para o Corpo de Bombeiro e a Polícia Militar.

A Prefeitura informou que a festa popular contará com muita segurança, com a presença da Polícia Militar e seguranças particulares.

O Carnaval começa com a escolha de rei e rainha, que se apresentarão todas as noites com coreografias e figurinos diferentes.

A população organiza os blocos, que normalmente reúnem centenas de pessoas e, no final, os mais animados e participativos recebem premiações.

Neste ano, haverá campanha à prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, através de tendas para orientações e distribuição de preservativos.

Para o setor hoteleiro, a expectativa é de lotação. Restaurantes e bares também devem ficar cheios. O Carnaíba 2009 começará no dia 18 de fevereiro e acontece até o dia 24, com festa em todas as noites e duas matinês, no Centro de Eventos Delcídio Amaral (Praça do Carnaíba), na avenida Major Francisco Faustino Dias.

Serviço

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions