A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

17/04/2009 22:17

Cineclube aborda síndrome do pânico com 'Tropa de Elite'

Redação

No próximo sábado, dia 25 de abril, o CRP-14 (Conselho Regional de Psicologia da 14ª Região MS/MT), em parceria com a FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), em comemoração a um ano do projeto Cineclube, abordará o tema a "Síndrome do Pânico", com a exibição do filme "Tropa de Elite", às 14h, na sala Rubens Corrêa, no Centro Cultural José Octávio Guizzo. A entrada é gratuita.

Segundo informações do CRP-14, a síndrome do pânico é um transtorno psicológico caracterizado pela ocorrência de inesperados ataques de medo e por uma expectativa ansiosa sobre a possibilidade do surgimento de novas crises. Para a surpresa de alguns, o filme "Tropa de Elite" trata justamente desse tema.

Na obra de ficção, o rigoroso capitão Nascimento, personagem interpretado pelo ator Wagner Moura, serve como exemplo de pessoa que sofre com a síndrome do pânico.

O Cineclube tem por objetivo reunir profissionais e acadêmicos dos cursos de Psicologia de todas as universidades locais, bem como a sociedade campo-grandense, para a discussão de temas relacionados ao comportamento e à subjetividade humana, através da sétima arte. O Cine Clube é realizado todo segundo sábado do mês, sendo transferido excepcionalmente esse mês, para o último sábado devido ao feriado de Páscoa.

Após a exibição, o público presente participará de um debate sobre o filme. Compõem a mesa de discussão, conselheiros do CRP-14, profissionais do campo da psicologia, jornalistas e cinéfilos de plantão.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions