A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Setembro de 2018

07/09/2009 06:33

CineCultura está exibindo ação alemã e drama chinês

Redação

Podem ser conferidos até a próxima quinta-feira (10), no CineCultura, a ação alemã "O Grupo Baader Meinhof" e o drama chinês "Desejo e Perigo".

O filme alemão, dirigido por Uli Edel, revê uma série de atentados homicidas na década de 70 na Alemanha. Os radicais descendentes da geração nazista, lutam uma violenta guerra contra aquilo que eles denominam a nova face do facismo: o imperialismo americano, apoiado pelo establishment alemão, em que muitos dos seus membros escondem um passado inconfessável.

Já o drama chinês, dirigido por Ang Lee, conta a história da jovem chinesa Wang Jiazh, que entra na faculdade durante o período de ocupação japonesa, na 2ª Guerra Mundial. Ao participar de um grupo de teatro patriótico, torna-se rapidamente a artista principal, colaborando com os ambiciosos planos do grupo: assassinar o chefe da inteligência de Xangai.

"O Grupo Baader Meinhof" foi indicado ao Oscar e Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro. "Desejo e Perigo" foi indicado ao Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro, tendo abocanhado os prêmios Leão de Ouro e de melhor fotografia no Festival de Veneza.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions